Shazam! | Crítica

8 de abril de 2019


Na passada sexta-feira fui ver o novo filme da DC - Shazam! - e apesar de não ser nenhuma perita em cinema, decidi vir aqui dar-vos a minha opinião.

Tenho acompanhado todos os filmes da DC por isso não poderia deixar este de parte, mas confesso que não ia com grandes expectativas. Talvez por não conhecer o super-herói e por ter um nome de uma aplicação de música, o que na minha cabeça não fazia grande sentido a não ser que o seu super poder fosse encontrar músicas, o que também não faz muito sentido...

Mas para quem não sabe do que estou para aqui a falar, Shazam é um filme de super heróis do universo da DC que conta a história de um adolescente chamado Billy Batson que vive numa família de acolhimento e em que certo dia é chamado por uma "força superior" e eis que lhe é super-poderes. Basta dizer a palavra "Shazam" e todo um Billy é transformado na sua versão adulta com poderes e vice-versa.

A verdade, é que na banda desenhada, o seu nome era Capitão Marvel. Sim, leram bem, MARVEL! Mas devido a uma confusão de direitos de autor, Shazam e Capitão Marvel passaram a ser dois super-heróis diferentes.


Agora indo direta ao assunto. Se eu gostei do filme? Gostei! É um filme divertido e mais leve do que os outros filmes da DC a que estamos habituados. Provavelmente este não será um daqueles super-heróis que será o favorito da maioria, mas eu recomendo.

A amizade do Billy com o seu irmão fanático em super-heróis é um dos pontos fortes do filme e quanto aos fracos, posso apontar o facto do fato parecer demasiado falso. Mas esta é uma daquelas coisas que não sabemos se é de propósito uma vez que este é um super-herói mais relaxado e engraçado ou se foi mesmo um erro.

Anyway, é um filme de super-heróis a ver! De 0 a 10, dou um 7.5!!





2 comentários

  1. Quando abri o post pensava mesmo que estavas a falar da aplicação de música ahahah

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.