Avengers: Endgame | Crítica #Oscars2020

27 de abril de 2019



(Com Spoilers)

Leram bem, Avengers: Endgame é o melhor filme que eu já vi! Não se preocupem, eu não vi só 2 ou 3 filmes... já vi filmes muito bons mas com este foi diferente. Fui vê-lo no dia 24 em IMAX e sem dúvida que recomendo verem no cinema e se puderem, em IMAX! São 3 horas de duração mas o filme envolve-nos tanto que nem dão pelo tempo passar. Só se tiverem fome ou de ir à casa de banho, mas quanto a isso safem-se antes do filme...

Provavelmente quem não viu os filmes anteriores e nem está muito por dentro do mundo da Marvel não achará o mesmo que eu porque este filme foi muito feito para os fãs uma vez que é quase como uma despedida, mas mesmo assim considerará que foi um filme muito bem feito.


Logo no início vemos o que aconteceu à família do Clint, que não tinha sido mostrado nos Avengers: Infinity War, e vemos a vida dos personagens após o estalar de dedos do Thanos. Achei imensa piada ao novo visual do Thor e aquela cena na casa com o Korg foi linda!! Depois eles lá se juntam todos e encontram-se com o Thanos. Não estava à espera que o Thor chegasse lá e lhe cortasse logo a cabeça mas achei muito bem!!

Outra parte que também gostei bastante mas ao mesmo tempo não gostei foi a morte da viúva negra. Assim como o Thanos sacrificou a vida da sua filha, a Natasha e o Clint teriam de decidir entre eles quem não iria voltar. Como é óbvio, ambos se voluntariaram mas aquela cena de vai um vai outro foi muito bem feita e se tinham mesmo de sacrificar um deles ali, não vejo como poderia ser melhor. Claro que eu gostava da Natasha e não me importava se tivesse ido o Clint ao invés da viúva negra, mas pronto...


Na minha opinião, o segundo melhor momento do filme foi sem dúvida quando os outros super-heróis que tinham morrido no filme anterior, voltaram para ajudar a combater o Thanos e o seu exército. Foi LIN-DO!!! Na minha sala de cinema estava toda a gente a bater palmas e a gritar e isso ainda tornou a cena mais emocionante.

Claro que também não nos podemos esquecer do momento em que o Capitão América consegue levantar o martelo do Thor! Toda a gente ficou "WHAAATT??"!! Só quem é suficientemente digno é que o consegue levantar e pelos vistos o Steve Rogers também o era. Só não concordo numa coisa, se o Capitão América é, o meu Iron Man também devia de ser!!!


E falando em Iron Man, temos de falar no melhor momento do filme e no que mais me fez perder água nos olhos!!! O Iron Man conseguiu tirar as infinity stones que faltavam da luva do Thanos sem ele se aperceber e foi ele quem estalou os dedos!! E aquele "I am Iron Man."?? Meu deus... daqui um bocado já estou a chorar outra vez!!! Eu percebo que o Iron Man não conseguiria sobreviver depois do que ele fez mas porra... era o meu super-herói favorito! Mas pelos vistos a seguir teremos uma Iron Woman e aquela cena não poderia ser mais bem feita por isso estão desculpados...

E vocês já viram o filme? O que acharam?


2 comentários


© LOSING MA MIND. Design by FCD.