The Aeronauts (2019) | Review

13 de dezembro de 2019


The Aeronauts é um filme da Amazon Prime que estreou na passada quinta-feira, dia 5, nos cinemas mas em breve já deve estar disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Este filme de aventura é dirigido por Tom Harper e estrelado por Felicity Jones e Eddie Redmayne, assim como no filme The Teory of Everything.

Uma piloto, Amelia Rennes, e um cientista, James Glaisher, juntam-se para tentar bater o recorde de maior altitude atingida numa viagem de balão a gás e fazer novas descobertas que mudariam o mundo, mas pelo caminho encontram várias adversidades que os fazem lutar pela sua sobrevivência.

Uma das coisas que mais gostei e que me fez logo querer ver o filme foram os atores principais. Gosto bastante do Eddie Redmayne e o papel dele neste filme é um pouco semelhante com o que fez em The Theory of Everything, o que na minha opinião, lhe cai na perfeição. Também a Felicity Jones esteve perfeita no seu papel de mulher piloto numa época onde havia bastante preconceito à volta disso e cá para mim merecia uma nomeação para Melhor Atriz. Para além disso, as imagens lá em cima naquele balão eram magníficas. Principalmente quando se davam ao trabalho de adicionar um gráfico com o tempo passado e a altitude atingida, foi uma excelente adição ao filme.

Apesar de ser uma aventura dramática, acho que também se pode considerar um suspense uma vez que passei metade do filme com "o coração nas mãos". Ainda assim acho que é um dos filmes mais bonitos que vi nos últimos tempos. Nem é daqueles todos românticos e tal, mas a meio do filme lá me entrou qualquer coisita para dentro do olho... (duas vezes!!) 

Pontuação: 8,5/10




Enviar um comentário


© LOSING MA MIND. Design by FCD.