10 Filmes de Natal para Assistir em Família

17 de dezembro de 2019

Klaus (2019)



Este filme estreou apenas este ano mas já é uma das minhas animações de natal favoritas! A história começa quando o novo carteiro de Smeerensburg, Jesper, faz amizade com o fabricante de brinquedos Klaus, e os seus presentes derreteram uma disputa antiga e entregaram um trenó cheio de tradições de férias. Um simples ato de bondade sempre desperta outro, mesmo num lugar gelado e distante!


The Nightmare Before Christmas (1993)



Uma animação de Tim Burton do ano de 1993 que conquistou os mais crescidos e eternizou uma das músicas mais conhecidas de Halloween! Este filme de fantasia conta a história de Jack Skellington, o rei de Halloween Town, que descobre Christmas Town e acaba por se apaixonar, mas a tentativa de levar o natal para a sua cidade causa uma certa confusão aos seus habitantes.


It's a Wonderful Life (1946)



It's a Wonderful Life é talvez o maior clássico de natal! Neste drama fantástico, um anjo é enviado do céu para ajudar um empresário desesperadamente frustrado, mostrando-lhe como seria a vida se ele nunca tivesse existido.


Arthur Christmas (2011)



O que mais gosto de ver no natal são animações, portanto aqui está mais uma! Arthur, o desajeitado filho do Pai Natal, parte numa missão com o pai de St. Nick para dar um presente que eles perderam para uma jovem em menos de 2 horas.


Elf (2003)



Depois de descobrir que é humano, um homem criado como elfo no Pólo Norte decide viajar para a cidade de Nova York para localizar o seu verdadeiro pai, numa comédia que já se tornou um clássico de natal!


The Man Who Invented Christmas (2017)



Este filme estrelado por Dan Stevens, conta a jornada que levou à criação de "A Christmas Carol", de Charles Dickens, um conto intemporal que redefiniria o natal, numa biografia de 1843.


Bad Santa (2003)



Quem adora comédias não pode perder este filme! Um vigarista miserável e o seu parceiro fazem-se passar por Pai Natal e seu ajudante para roubar lojas de departamento na véspera de Natal. Mas acabam por enfrentar alguns problemas quando o vigarista faz amizade com um rapaz problemático.


How The Grinch Stole Christmas! (1966)



Confesso que quando vi o live action deste filme do ano 2000 quando era criança, morria de medo, mas hoje em dia é um dos meus filmes de natal favoritos e faz parte das minhas memórias de infância! A história é sobre um solitário rabugento cria um plano para roubar o natal dos Whos de Whoville.


White Christmas (1954)



Uma equipa de música e dança bem sucedida, envolve-se romanticamente com uma freira e une-se para salvar a falida estalagem de Vermont de seu ex-general comandante, num musical de natal aclamado pela crítica.


Home Alone (1990)



E claro que não poderia faltar o tão famoso "Sozinho em Casa"! Toda a gente já deve ter visto este filme uma vez na vida, mas para quem não conhece a história... aqui vai: um traquina de oito anos de idade deve proteger a sua casa de um par de ladrões quando é acidentalmente deixado em casa sozinho pela sua família durante as férias de natal.


Qual o vosso filme de natal favorito?

2 comentários

  1. Já vi quase todos! O sozinho em casa é clássico! :D

    ResponderEliminar
  2. Apesar de já ter visto imensas vezes o filme Sozinho em casa, para mim é e será para sempre o filme preferido de Natal. Simplesmente adoro :)
    Valeu pelas sugestões, existem aqui uns quantos que ainda não vi mas fiquei super interessada.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.