DICAS PARA ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA

26 de janeiro de 2017

Olá meninas! Ontem no blog da Cristina - My Fashion Dream - saiu um post onde eu respondo a umas perguntas que ela me fez! Ela é muito simpática e o blog é giríssimo, por isso passem por lá 😊Quanto ao post de hoje é sobre dicas, e desta vez, dicas para organizarem o vosso guarda-roupa. Eu pessoalmente adoro ver este tipo de posts e adoro organizar o meu guarda-roupa, assim é uma maneira de nos lembrarmo-nos do que temos e assim não compramos roupas desnecessárias.



A primeira dica, e a mais conhecida, é pelo menos duas vezes por ano (no fim do inverno e no fim do verão) fazerem uma escolha das vossas roupas dividindo-as em três grupos: roupa para manter, roupa para arranjar e roupa para doar. De certeza que têm no vosso guarda-roupa peças que já não usem à anos, ou por já não servirem, ou por precisarem de ser remendadas ou até mesmo por já não gostarem! Ao fazerem esta atualização vão ver que vão ganhar muito mais espaço e o armário ficará com um ar muito mais organizado.


No ínicio da primavera e do outono, o melhor mesmo é metermos as roupas que mais vamos usar nessa estação para a frente e as da estação anterior para trás, uma vez que não vão ser usadas. Se tiverem bastante roupa para o fazer, o melhor mesmo é guardarem a roupa da estação anterior em malas ou caixas, mas não se esqueçam de quando as voltarem a usar metam a roupa a apanhar ar ou então metam para lavar, assim ficará com um cheirinho muito mais agradável.


Esta dica é para o vosso armário ficar mais bonito e agradável. O truque é comprarem cabides todos iguais e simples, os mais usados são os de plástico ou acrílico, assim iremos prestar mais atenção às nossas roupas e como está tudo mais bonito e direitinho, será muito mais fácil na hora de decidir o que vestir.


Outra dica é organizarem o guarda-roupa por secções, ou seja, os vestidos todos juntos, as saias todas juntas, as calças todas juntas, etc... Desta maneira vão encontrar a peça de roupa muito mais facilmente e assim poupam uns minutinhos de manhã! 


Já muito antiga e conhecida por todos, esta dica é imperdoável para quem quer um guarda-roupa bonito e organizado. É muito simples, basta organizarem as roupas, das mais escuras para as mais claras (ou vice-versa) e vão notar logo uma enorme diferença!


Parecida com a anterior, esta dica também é mais estética e tornará o vosso guarda-roupa muito mais harmonioso. Nas pontas, tentem sempre meter as peças de roupa mais compridas, como os vestidos, passando para peças não tão compridas como saias ou calças, voltando outra vez às peças mais compridas como as camisas e os casacos.



Gostaram das dicas? Também as aplicaram no vosso guarda-roupa? Beijinhos!




36 comentários

  1. já uso algumas das dicas no meu :)
    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hello.

    Your blog is nice.

    Would you like to follow each other via GFC? I followed you, I hope you will follow back.

    My blog - Aminique

    My Instagram - @fazlicamina

    ResponderEliminar
  3. O que me custa mais fazer é mesmo livrar-me de peças que já não uso. Não é que fique com pena, mas penso sempre "ah, talvez para o ano queira usar isto de novo..." e nunca acontece xD
    LA VEINE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tal e qual!! Também é super difícil para mim desfazer-me das roupas, só mesmo quando já não há nada a fazer :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  4. Sigo algumas dessas dicas e são realmente úteis :)

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas! Algumas delas já as sigo, no entanto desfazer-me das roupas é algo que me custa um bocadinho ehehe :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. I follow you.
    If you follow me on Chic Poradnik https://chicporadnik.blogspot.com

    Thank you.
    ChP

    ResponderEliminar
  7. Que sonho :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas e confesso que o meu está de uma maneira qualquer, até porque não é muito grande ahah

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu também não, mas gosto de o ter organizado :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  9. Acho que quase todas sofremos do mesmo mal: deitar fora as roupas velhas. Acho que no meu caso é mesmo por pena de não as meter fora, ou porque foi fulana que deu, ou porque foi muito caro, ou isto ou aquilo. É sempre um dilema.

    Beijinho *

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Mas é um passo bastante importante porque salva-nos logo imenso espaço no armário :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  10. NIce tips. I need tips to keep thing organised because whenever I have to think about what to wear I always mess the whole wardrobe lol :P.
    Have a great rest of the day :)
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me too! That's why i need a larger wardrobe, so then i can see all the clothes that i have and decided without touching them :D
      Kisses <3

      Eliminar
  11. adoro este tipo de posts ^^comprei cabides de veludo cinzentos todos iguais e faz logo uma diferença incrível, dá imensa harmonia ao roupeiro
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro! Nunca vi uns assim mas devem ser super giros :) E fazem mesmo loga a diferença!
      Beijinhos <3

      Eliminar
  12. Eu tento sempre ir seguindo mais ou menos estas regras, mas com as viagens todos os fins de semana às vezes acaba por ficar um bocadinho confuso. Gostei muito do post! kiss^^

    Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, passo pelo mesmo! Mas no meu caso é mesmo a cama que fica toda cheia de roupa :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  13. Já uso algumas das tuas dicas.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Amei as dicas,vou tentar por em pratica sou muito desorganizada haha

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com estas dicas, vais ficar com um guarda-roupa super giro e organizado :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  15. Já uso quase todas essas dicas no meu roupeiro e charriot, sou super organizada com a minha roupa e adoro isso :)
    Beijinhos
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro! E torna muito mais fácil decidir o que vestir :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  16. Boas dicas!

    Muito útil ;)

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  17. Adorei as dicas, e as fotos, quero um closet assim domo um desses um dia

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  18. Já uso algumas dessas dicas mas vou ver se adopto a dos cabides.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente acho que faz toda a diferença :)
      Beijinhos <3

      Eliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.