Ousadas e Golpistas (2019) | Review

3 de outubro de 2019


Hustlers (mais conhecido em Portugal por "Ousadas e Golpistas") é um filme de drama e crime, escrito e dirigido por Lorene Scafaria e produzido em parte por Jennifer Lopez. Esta longa é baseada no artigo "The Hustlers at Scores" da jornalista Jessica Pressler publicado em 2016 pela revista New York Magazine e conta a história de um grupo de strippers que, após a queda da bolsa de valores de Wall Street, se juntam para roubarem os seus clientes ricos que trabalhavam na mesma.

Atrizes como Jennifer Lopez, Constance Wu, Lili Reinhart, Cardi B, Julia Stiles, Keke Palmer e Lizzo fazem parte do elenco deste filme que se centra na novata Destiny (Constance Wu) que se mudou para os clubes de Nova Iorque e onde encontra Ramona (Jennifer Lopez) que lhe ajuda nesta nova fase e faz com que ambas ganhem muito dinheiro.

Apesar de ser um filme sobre um crime, é mostrado também um outro lado das strippers, valorizando a profissão das mesmas como uma arte de treino e esforço. Para além disso, o empoderamento feminino é notório e a amizade entre Destiny e Ramona é enaltecida.
Quanto a Jennifer Lopez, que tem sido bastante elogiada pelos críticos de cinema (falando-se até em Óscares), interpretou uma personagem que lhe caiu na perfeição e mostrou que tem tudo para ser mais reconhecida no cinema.

Por mais estranho que pareça, eu é que convenci o meu namorado a ir ver este filme comigo (escandaloso, eu sei) porque queria muito ver a prestação da Lili Reinhart (a Betty de Riverdale) que no final das contas não apareceu assim tanto quanto isso. Agora uma coisa é certa, apesar de ter gostado bastante do filme e achar a história interessante, saí do cinema com a auto-estima a zero graças à dona Jennifer Lopez e os seus 50 anos.

O que acharam deste filme?









1 comentário

  1. Eu por acaso quero muito ver! Admiro muito a Jlo e acredito que também vá sair do cinema com a auto-estima destruída ahah

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.