Mr. Link (2019) | Review #Oscars2020

29 de outubro de 2019


Missing Link (ou Mr. Link) é uma animação americana stop-motion que saiu no primeiro semestre deste ano. Esta foi escrita e dirigida por Chris Butler e teve como produtora a empresa Laika. No filme original conta com vozes como Hugh Jackman de "The Greatest Showman" e Zach Galifianakis de "Hangover" e a versão portuguesa é dobrada por Fernando Luís e César Mourão.

A história deste filme centra-se nas personagens Sr. Lionel Frost e Mr. Link que partem em busca dos familiares de Mr. Link em Shangri-La e que pelo caminho encontram uma nova companheira que os vão ajudar nesta aventura. Apesar de Sr. Lionel Frost ajudar Link neste reencontro, a sua motivação inicial é provar que ainda existe a raça de Mr. Link, após ter encontrado uma pegada gigante de macaco no chão.

Ao mesmo tempo que esta animação promove a preocupação para as espécies de animais em extinção, mostra também como é importante a amizade e entre-ajuda dos seres vivos, com orgulhos e egos à parte. É também uma comédia super divertida e perfeita para um domingo em família.

Eu pessoalmente adorei este filme mas também sou um pouco suspeita porque qualquer filme de desenhos animados que tenha animais grandes e feios (= fofos) ganham o meu coração, como é o caso de Grinch e Small Foot. E não sei se foi por ser a voz do César Mourão ou se na versão original também é assim, mas a voz do Mr. Link tornou a personagem ainda mais engraçada.

Pontuação: 7,5





Enviar um comentário


© LOSING MA MIND. Design by FCD.