Mad Queen - GOT S8E4 | Crítica

9 de maio de 2019


Não sei se ainda vou a tempo de falar sobre o último episódio de GOT, mas como me vai fazer imensa confusão ter os posts de todos os episódios da última temporada, menos deste, aqui vai...

Como um todo, eu gostei bastante deste episódio. Não teve tanta ação, houve mais diálogos e os relacionamentos entre as personagens tiveram mais destaque. Estão todos a festejar a vitória com os white walkers e a prepararem-se para a última guerra.


Podemos já começar com o tão polémico copo da Starbucks! Sim, é uma grande falha. Aquele episódio deve ter passado pelas "mãos" de tanta gente e ninguém reparou... E não têm a desculpa de ter sido gravado à pressa porque tiveram dois anos para o fazer. Mas erros acontecem e o Starbucks é que ficou a ganhar!




Outro assunto polémico do episódio foi também o facto da Sansa ter dito ao Clegane que se não tivesse passado pelo que passou com o Little Finger, o Joffrey e o Ramsay que ainda continuaria um "Little Bird" e que isso estaria errado porque a série estaria a dizer que uma pessoa só "cresce" por ter sido violada ou mal-tratada. Pessoas deste mundo, vocês andaram a ver a mesma série do que eu?? Parem de arranjar mimimis onde não há! A Sansa não passou os episódios todos a ser violada! Ela viu e ouviu muita coisa, principalmente com o Little Finger e a Cercei e isso faz com que uma pessoa se torne mais forte e tenha outra visão sobre as coisas.

Passando agora aos casalinhos... estou mais feliz do que nunca!!! Adoro, adoro e adoro Jaime e Brienne. Na verdade eles não acabaram juntos, mas eu acredito que o que o Jaime disse foi para fazer com que a Brienne não fosse atrás dele (para a proteger) e que na realidade ele vai é vingar-se da Cercei. Tenho 70% certeza que vai ser ele a matar a Cercei e sim, tenho 99% certeza que a Cercei vai morrer!!




Quanto ao outro casalinho, Arya e Gendry, achei super fofo o pedido do Gendry mas percebo perfeitamente a Arya. Ela sempre disse que não nasceu para ser lady e o Gendry perdeu logo aí. Ao menos ela vai para King's Landing com o Clegane e ainda a vamos ver lutar!!

Agora sim, Daenerys e Jon Snow. Desculpem-me mas fiquei contente pelo Jon Snow ter contado à família e pela Sansa ter espalhado o segredo. Assim a Daenerys vai acabar por descobrir e eles não ficam mais juntos!!! Já vos disse que não gosto de "Jonerys" e quero a minha Khaleesi no trono.
Pelo rumo que a série está a tomar, já percebi que não vai ser ela a rainha dos sete reinos já que depois de ter perdido tantas pessoas que gostava e ainda dois dos seus dragões, ela parece estar a ficar como o seu pai - o Mad King. Se eu gosto dessa "teoria"? Até gosto! Pode dar um rumo interessante à série e vai dar espaço à Emilia Clarke para brilhar como "vilã". Por outro lado, fica aquela saudade de quando ela era a "Libertadora das Correntes" e andava por aí a salvar toda a gente.

E vocês o que acharam do episódio?


3 comentários

  1. O que eu tenho é medo que o final seja previsível - como o Jon ficar no trono e ficarem todos felizes para sempre - acho que a série merece mais que isso...

    Tenho uma opinião oposta à tua em relação à Dany no trono xD Respeito tudo aquilo que ela conseguiu atingir, mas não a consigo ver a governar... Ainda para mais agora, que virou louca e quer queimar toda a gente ahaha

    Sinto que a escrita do GRRM faz imeeeensa falta à série, mas continua a ser muito boa a nível de produção! Agora resta esperar pelos 2 últimos episódios :'((

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também não vou gostar nada mas acredito que não vá acontecer!! O GRRM disse que íamos ter um final agridoce.

      Já agora, quem gostavas que ficasse no trono? 😂

      Eliminar
  2. Concordo com algumas coisas que dizes, no entanto e em relação às Sansa...se ela não tivesse passado pelo que passou, não se teria tornado no que tornou. As situações mudam uma pessoa :) não considerei que estivessem a falar só da violação.
    Relativamente às Arya e ao pedido de "casamento"...foi tão compreensível. A verdade é que dá para ver que ela gosta dele! Mas ela não é uma "lady"! Acho o papel dela simplesmente cinco estrelas :) das minhas personagens favoritas.
    Beijinho
    http://dreamsprincess20160.blogspot.com

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.