O lado negro da maquilhagem

28 de maio de 2019



No outro dia deparei-me com um vídeo no youtube intitulado "The Dark Secret Behind Your Favorite Makeup Products" e decidi abri-lo. Sinceramente, nunca tinha perdido muito tempo para pensar de onde vêm os produtos de maquilhagem ou como são feitos. O que sabia, e que nos últimos anos tem sido mais divulgado, é que existiam e ainda existem muitas marcas de maquilhagem e cosmética que testam os seus produtos em animais, mas que esse número tem vindo a diminuir.

Agora se eu sabia como aquele brilho do iluminador era "feito" ou "encontrado"? Não... e acredito que muitos de vocês também não o saibam. Como tal, aconselho-vos a ver este "mini" documentário de 20 min. Não digo que depois disto devam deixar de comprar maquilhagem, mas pelo menos acho que devíamos tomar mais consciência de como as coisas são feitas e de onde vêm. Talvez seja só eu que nunca me questionei sobre este assunto, mas a correria do dia a dia é tão grande que quando temos um algum tempo livre, queremos mesmo é descansar e não nos questionarmos sobre este género de coisas.

Se agora vou reparar se um produto de maquilhagem tem nos seus constituintes mica e pensar duas vezes antes de o comprar? Obviamente.



2 comentários

  1. Não fazia ideia. Já há uma ano para cá que ando a tentar me tornar vegan, cruelty free e mais consciente nas minhas compras de produtos de beleza. Ainda só consegui a part de skincare, e noto uma enorme diferença na minha rotina diária. Com a maquilhagem é um pouco mais difícil, não se gasta tão facilmente, mas tenho evitado comprar artigos novos do qual não sei 100% a sua origem.

    No fundo somos nós que fazemos a diferença, os consumidores, nós é que controlamos o que acontece com o nosso mercado, e acho que temos de ser ainda mais exigentes, pois continua haver muitas marcas que ocultam grande parte da informação dos seus produtos e que colocam uma mascara (agora com esta grande moda do sustentável) e que no fundo estão a enganar.

    Adoro marcas como a Lush que lutam diariamente para um mundo melhor e que no fundo tem produtos lindos.

    Obrigada por partilhar o video :D

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente também nunca pensei bem nisto... Vou ver o vídeo que indicaste! Beijinhos

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.