5 Erros Comuns de Skincare

20 de maio de 2019



Juntamente com a Melanie do blog  That Girl , decidimos trazer-vos dois posts em colaboração sobre Skincare onde eu "falarei" sobre os cinco erros mais comuns de Skincare e a Melanie sobre os hábitos que melhoram a saúde da nossa pele.

Os cuidados com a nossa pele são muito importantes, não só pela parte estética, mas também pela nossa saúde por isso se pudermos evitar algumas rotinas, melhor! E é isso que vos trago neste post. Tentei não trazer aqueles erros básicos como dormir de maquilhagem ou não utilizar o hidratante certo para a nossa pele, e penso que até me safei!

Não se esqueçam de passar pelo blog da Melanie para verem a "parte dois" deste post! 



Erro 1: Acne falso


Uma espinha aqui e ali não significa acne. É normal aparecerem algumas de vez em quando mas é normal, ou não deveria ser, tratar essas pequenas novas amigas com produtos próprios para o tratamento de acne, como por exemplo os Claryfying Cleansers ou os Resurfacing Toners. Esses tratamentos são muito agressivos para a nossa pele e tratá-la em excesso também não faz nada bem uma vez que poderão aparecer novos problemas que de outra maneira não apareceriam. É como em tudo na vida, tem de haver um equilíbrio!


Erro 2: Exfoliação excessiva


Como disse anteriormente, tem de haver um equilíbrio. Não é por andarem a fazer cinco máscaras por semana e exfoliação todos os dias que a vossa pele irá melhorar. Ela também precisa de "descansar" e "respirar". Óbvio que não sou nenhuma dermatologista e o melhor era até contactarem uma, mas exfoliação duas vezes por semana já é mais do que suficiente.




Erro 3: Trocar de produtos constantemente


Eu sei que com as influencers a publicitarem 500 produtos por dia nos faz querer experimentá-los um a um, mas a verdade é que se já encontramos um que resulta com a nossa pele, para quê mudar? Poupamos dinheiro, embalagens e ainda a nossa paciência na procura dos produtos influenciados que se forem da Helena Coelho, esgotam num minuto. Para além disso, a maioria dos resultados dos produtos de skincare não são instantâneos por isso é necessário tempo e aplicações regulares para que façam efeito.


Erro 4: Temperatura da água


Ninguém gosta de levar com um jato de água fria na cara, principalmente no inverno, mas a água quente também não é a melhor amiga da nossa pele. O ideal é utilizarem água morna para lavarem o vosso rosto. Assim evitam irritações, pele seca e rompimento dos vasos sanguíneos que a água fria ou quente pode provocar.


Erro 5: Maquilhagem no ginásio


Muitas vezes não há tempo para tirar bem a maquilhagem antes de ir fazer exercício físico ou simplesmente preferem ir a dar tudo, mas é outra das coisas que também não faz nada bem à nossa pele. O excesso de calor e suor do nosso corpo fazem com que a maquilhagem comece a "derreter" e a ficar presa nos nossos poros o que mais tarde levará ao aparecimento de espinhas e borbulhas que tanto adoramos. Mais vale ir de cara lavada e após o banho sim, dar tudo!




Enviar um comentário


© LOSING MA MIND. Design by FCD.