A HISTÓRIA DO MEU CABELO

14 de setembro de 2016

Olá meninas! Hoje trago-vos um post um bocado diferente, decidi partilhar com vocês a história do meu cabelo. O meu cabelo é muito volumoso e grosso e agora que o tenho comprido, sempre que vou ao cabeleireiro só oiço "Ai meu deus, está tão comprido" ou "Devias de cortar isso", mas não me parece que isso vá acontecer tão cedo. O meu cabelo não sofreu assim tantas alterações ao longo do tempo, mas ainda foram algumas, uma vez que eu não gosto muito de arriscar em relação ao meu cabelo. Espero que só reparem no meu cabelo porque tenho aqui fotos mesmo antigas ahahah



O meu cabelo em pequenina era muito loirinho e com caracóis, (quase) totalmente o oposto do que é agora, e não sei porquê eu acho que até ia gostar de ser loira...


À medida que fui crescendo o meu cabelo mudou de loiro para castanho e de encaracolado para ondulado e graças à minha mãe, passei praticamente a minha infância toda de franja e cabelo curto.



Mais ou menos a partir dos meus 10 anos, comecei a deixar crescer o cabelo (porque sempre adorei cabelos compridos!), a escalá-lo e a deixar de ter a franja toda certinha e passei a usar para o lado. Antes disso, também cheguei a ter uma madeixa loira e uma vermelha, também tive uma rasta roxa daquelas que se colavam ao cabelo e também, claro, tive muito tererés, mas infelizmente não tenho mesmo nenhumas fotos dessa altura.



No verão de 2012 decidi pintar as pontas do meu cabelo de rosa! Antes de pintar, tive de descolorar o cabelo e só depois é que pude pintar para que ficasse exatamente a cor do produto que comprei e também para que durasse mais tempo, e isso estragou-me bastante o cabelo (mas para mim valeu a pena).




Como a tinta que usei era daquelas em que a cor desaparece com as lavagens, ele foi ficando com o rosa cada vez mais claro até que ficou sem cor, ficando assim com as pontas descoloradas.






Como costumo cortar sempre o cabelo no fim do verão porque ele fica sempre mais estragado com o sol, decidi cortar a parte do cabelo descolorado para que ficasse com um aspeto mais saudável (depois arrependi-me porque ficou demasiado curto, mas teve de ser...)


Depois disso só deixei o meu cabelo crescer (claro que cortava de vez em quando) e passado mais ou menos dois anos, fiquei com saudades do meu cabelo cor de rosa e voltei a pintá-lo. Dessa vez não descolorei primeiro o cabelo porque não queria que ficasse "loiro" outra vez e também porque queria ver como ficava a cor. Acabou por apenas durar dois ou três dias e a cor ficou muito mais discreta.


Até então, não voltei a fazer nenhuma mudança de relevante no meu cabelo, apenas o tenho deixado crescer (btw aquele foi o meu penteado no baile de finalistas).





Gostaram deste post? Gostavam de um post sobre cuidados com meu cabelo? Beijinhos!





22 comentários

  1. Gostei muito do post. O rosa ficava muito fixe, mas sim estraga muito o cabelo, se voltares a fazer aconselho-te só a não fazer assim em linha tenta fazer como se fosse aos altos e baixo. kiss^^

    Giveaway Back to School | Patsilvarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu sei, mas na altura foi a minha mãe que fez e não sabia muito bem como ia ficar :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Olá Joana, tudo bem? :)
    Gostei imenso de saber a história do teu cabelo, se eu fosse falar da minha ficava um post que ia demorar uns 20 min. a ler hahaha Quando era pequena tinha o cabelo quase branco e encaracolado, adorava ter ficado com ele assim...
    Também já tive o cabelo com as pontas rosa e não o estragou nada pois eu não precisei de descolorar porque ele é claro. Adorei o post!
    Beijinho ❤
    Alexandra's World
    *Se quiseres passar no meu blog também ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra, tudo e contigo? :)
      Mas devias de fazer o post, gostava muito de ler :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Mas que cabelão que tens, super lindo! Também tinha o cabelo assim super comprido como o teu, mas fartei-me e fiz um corte radical :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :) Eu acho que nunca conseguiria fazer isso, o cabelo curto fica-me mal :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  4. Oláá!!
    Conhecendo o blog aqui.. :)
    Seu cabelo é muito bonito!! Adoraria ler um post sobre os cuidados que tem com ele, para deixá-lo grande assim e tão bonito!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post e é muito giro saber um pouco a história do teu cabelo, eu também tinha canudos no cabelo e agora tenho apenas ondulado
    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É incrível como o nosso cabelo muda tanto ao longo que crescemos :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  6. Oi Joana,
    Você já brincou muito com esse cabelo, adorei a história e ele esta muito bonito, um belo cabelão!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente contigo! Como disseste lá no meu blog, é necessário sermos nós a passar a palavra à gerações mais novas, para que um dia o mundo seja livre de preconceito.
    Agora quanto ao post, amei mesmo, achei super original e divertido!
    Era tãooooo gira quando eras mais pequenina (e ainda és),eras mesmo muito fofinha (cara de anjinho mas devias ser umas pestinha como eu ahah).
    Adoro o teu cabelão, e se tu também gostas simplesmente não cortes só porque os outros acham que devias cortar. Tens um cabelo lindo e se gostas aproveita. Nunca deixes ninguém te dizer o que fazer!
    Beijinho grande <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu até era bastante calminha, era da vergonha (e ainda é) :D
      Obrigada pelas tuas palavras! Óbvio que vou sempre cortando as pontas e também não quero que ele chegue aos meus pés, mas é assim que me sinto confortável :)
      Beijinhos querida <3

      Eliminar
  8. Sempre tiveste um cabelo lindo, adorei sobretudo a tua fase com cabelo pink, ficava-te super bem.
    Gostei muito do teu blog e já te estou a seguir :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. obrigada pelo comentário <3
    realmente, o teu cabelo passou por várias fases, mas sempre esteve muito giro :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. a história do teu cabelo é um pouco parecida com a minha :) também não arriscava nada e depois passei a arriscar tudo e mais alguma coisa... agora decidi dar um pouco de descanso ao cabelo e estou à espera que fique novamente compridão! gostei do post, continua. beijinho

    http://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.