Sex Education S02 | Review

21 de janeiro de 2020


Sem Spoilers

A segunda temporada de Sex Education estreou no dia 17 de Janeiro na Netflix e conta com um total de oito episódios, assim como na primeira temporada, com cerca de 50 min. cada.

Depois do fim desconcertante da primeira temporada, a série comprometeu-se a trazer um novo rumo para Otis (Asa Butterfield), com a sua namorada Ola (Patricia Allison) e longe de Maeve (Emma Mackey), e deixou em aberto o que aconteceria à relação de Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells) após a sua ida para o exército.

Não me vou alongar muito quanto a detalhes porque não vos quero dar spoilers desta nova temporada mas posso já começar por dizer que me agradou mais do que a primeira. Claro que eu já tinha gostado da temporada anterior senão não teria voltado para ver a segunda, mas sinto que desta vez todas as personagens evoluíram muito. É impossível não gostar da grande maioria dos personagens e é muito fácil nos identificar-mos com algum deles, uma vez que esta série tenta (e consegue) ser o mais inclusiva possível e com cenas tocantes (sim, há uma cena semelhante à cena icónica da primeira temporada). Tenho que destacar principalmente a Aimee (Aimee Lou Wood) nesta temporada como uma das minhas personagens favoritas (e com quem me consigo identificar um pouco) e por incrível que pareça, o Adam também. Todo o casting é muito bom e eu acho mesmo que esse é um dos pontos fortes desta série (não esquecendo o guarda-roupa!! contrasta super bem com as cores da série). 

Para além disso, ela tem um grande objetivo - educar-nos sexualmente - e não só cumpre-o na perfeição como ainda abrange outros grandes tabus como solidão, amor próprio, drogas, etc... Acho importante haver uma série deste género acessível aos adolescentes, mas às vezes a parte de ser uma série fica um pouco para trás quando se inserem tantas estatísticas num diálogo. Eu percebo que a série nos queira entregar o máximo de informação possível, mas isso pode acabar por estragar um pouca a experiência "televisiva". Ainda assim não foi isso que não me fez gostar desta temporada. Aliás, não houve nada de negativo que eu possa apontar. Nem mesmo o próprio final, como já vi algumas pessoas a queixarem-se por aí. Às vezes o importante não é propriamente como a história "acabou" mas sim como tudo aconteceu. E sim, há cliff hanger para a terceira temporada por isso não tardará muito para ser anunciada.

Pontuação: 9/10


 



2 comentários

  1. Eu quero muito começar a ver essa série, só tenho pena de ainda não ter tido tempo :/

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma série que vale a pena, quando puderes tens mesmo de ver :D
      Beijinhos!

      Eliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.