Onde Assistir os Documentários Nomeados aos Óscares 2020

17 de janeiro de 2020


Os nomeados aos Óscares 2020 foram finalmente desvendados no início desta semana e eu já estou na luta a tentar ver o máximo possível para trazer-vos review do que conseguir. E não, o problema não é só a falta de tempo, mas é também o facto de muitos dos filmes ainda não terem estreado em Portugal ou nem sequer chegarem cá, como é o caso dos documentários.
Como eu tive alguma dificuldade em encontrar sites que não pedissem mil e uma coisas antes de assistir a longa, decidi partilhar com vocês os que descobri e em breve espero trazer-vos as minhas apostas e favoritos dos Óscares 2020.


Honeyland


Honeyland está nomeado para duas categorias nos Óscares deste ano, sendo estas a de Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional, e conta a história de uma das últimas caçadoras de abelhas da Europa que necessita de salvar as mesmas duma família de apicultores nómadas que tentam ameaçar o seu sustento e o equilíbrio natural em Honeyland, na Macedónia.

IMDb: 8,2
Onde assistir: HDFY  - Legendas em inglês
(ao fim de 1h é necessário criar conta mas é pedido apenas o e-mail e password)


For Sama


Este documentário retrata cinco anos da vida da jornalista síria, Waad al-Kateab, na cidade de Aleppo tomada por rebeldes durante a rebelião síria, e tem como (um dos) objetivo(s) mostrar à sua filha Sama, como foram os seus primeiros anos de vida. For Sama é bastante explícito e mostra a realidade nua e crua de Aleppo, não sendo aconselhado para pessoas mais sensíveis.

IMDb: 8,6
Onde assistir: I Have No TV  - Legendas em inglês


The Cave


The Cave é também um documentário sobre a realidade síria mas desta vez protagonizado por um grupo de médicas em Ghouta, que lutam contra o sexismo sistémico enquanto tentam cuidar dos feridos bombardeados usando recursos limitados.

IMDb: 8,3
Onde assistir: Amazon Prime Video




American Factory


Após o encerramento de uma fábrica americana em 2008, um bilionário chinês decide investir nela em 2014 e seguir pela produção de vidro de automóveis, trazendo consigo alguns trabalhadores chineses. Sendo estas duas culturas bastante diferentes, American Factory mostra-nos como é o processo de trabalho americano vs chinês e levanta ainda questões quanto à automatização das empresas.

IMDb: 7,5
Onde assistir: Netflix



The Edge of Democracy


The Edge of Democracy é um documentário político sobre a democracia no Brasil que, aliando-se às memórias pessoais da realizadora Petra Costa, exploram a verdade complexa da ascensão e queda de duas presidências brasileiras.

IMDb: 7,2
Onde assistir: Netflix




Enviar um comentário


© LOSING MA MIND. Design by FCD.