Ford v Ferrari (2019) | Review #Oscars2020

20 de janeiro de 2020


Sem Spoilers

Esta biografia de ação/drama estreou em Novembro de 2019 em Portugal, tendo como diretor James Mangold e sendo protagonizada por Christian Bale (o nosso eterno Batman) como Ken Miles e Matt Damon (o nosso Perdido em Marte) como Carroll Shelby.

"O designer de carros americano Carroll Shelby e o motorista Ken Miles lutam contra a interferência corporativa, as leis da física e seus próprios demónios pessoais para construir um carro de corrida revolucionário para a Ford e desafiar a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans em 1966."

Apesar de prometer ser um filme essencialmente sobre corridas de carros, Ford v Ferrari vai para além disso mostrando a (inicialmente difícil) relação de companheirismo entre Ken e Carroll e aprofundando principalmente a vida de Ken Miles, como marido e pai de família. Isso deve-se, claro, à ótima prestação de Christian Bale e à química existente entre os dois atores.

Mas, para os amantes de ação, não se preocupem que o filme cumpre com o que promete. As corridas prendem-nos ao ecrã e por momentos parece que estamos dentro do carro com o piloto. E como falamos em duas grandes marcas no mundo automobilístico, é também bastante interessante ver um pouco do lado dos empresários e em como, na maior parte das vezes, só estão ali pelo dinheiro. Para além disso, os visuais e toda a estética está bastante apelativa e até consigo destacar a cena inicial do trailer como uma das minhas favoritas nesse aspeto.

Sendo esta uma história biográfica, é normal que se conheça o desfecho do filme, mas se forem como eu e não conhecerem a história real, aconselho a não pesquisarem muito sobre isso antes de o assistirem se pretenderem uma experiência mais emocionante. E não se preocupem se não forem grandes fãs de carros porque o filme é envolvente e certamente irão gostar na mesma.

Pontuação: 8/10







Enviar um comentário


© LOSING MA MIND. Design by FCD.