See S01 E01-E03 | Apple Tv+ Review

5 de novembro de 2019


See é uma das séries disponíveis na nova plataforma Apple Tv+ que veio para fazer concorrência à Netflix. Se vai conseguir? Isso já não sei... Os preços são competitivos mas achei a plataforma pouco user-friendly e ainda com pouco conteúdo por isso o mais aconselhável por agora é ficarem-se pela semana grátis, como eu fiz.

A série é um drama sci-fi que tem como guionista Steven Knight (também produtor de Peaky Blinders) e conta com Jason Momoa no seu elenco principal. 
A Apple Tv+ disponibilizou três episódios desta nova série e irá lançar os restantes semanalmente até um total de 8 episódios, por isso ainda vão a tempo!

A história trata-se de uma distopia onde o ser humano perdeu o sentido da visão e necessita de encontrar novas formas de sobreviver em sociedade, surgindo um novo desafio quando um casal de gémeos nasce com visão.

Eu assisti os três episódios e tenho a dizer que a Apple foi esperta em disponibilizar logo três episódios porque não sei se após ver apenas o primeiro episódio iria voltar na semana seguinte. Os dois primeiros episódios servem para nos introduzir na história mas achei-os um pouco lentos. Agora o terceiro episódio sim, conquistou-me. Tenho visto algumas reviews que dizem que está série é uma mistura de Vikings com The 100. Quanto a Vikings não posso falar porque ainda não vi, mas consigo encontrar algumas semelhanças com The 100, e sendo esta uma das minhas séries favoritas (ou a), estou com grandes expectativas para See.

A história é bastante interessante e as lutas entre eles dão aquele nózinho na barriga porque se fosse eu andava a matar o ar. Ainda assim o elenco está bastante realista na representação sem a visão. Principalmente o Jason Momoa que faz uma personagem meio Khal Drogo, mas mais familiar.

Em resumo, parece-me uma série promissora com uma boa história, boa cinematografia e boas lutas. Vou sem dúvida ver os próximos episódios.

E vocês já assistiram a série See? O que acharam? 






1 comentário


© LOSING MA MIND. Design by FCD.