Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald é assim tão mau? | Crítica

21 de novembro de 2018



É verdade, o filme Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald não tem sido muito bem aceite pela crítica, tendo apenas o rating de 40% no Rotten Tomatoes. E eu ainda não percebi muito bem o porquê. Já pensei que fosse por causa da polémica do Johnny Depp e também já ouvi dizer que o filme quer contar muitas histórias e acaba por não contar nenhuma. O que eu não concordo visto que já foi divulgado que iriam haver 5 filmes Fantastic Beasts, logo é natural que este filme seja e tenha uma continuação e que não tenha um início, meio e fim. Por isso para mim, estas razões não fizessem com que achasse o filme mau. Aliás, até gostei bastante. E quem adora todo o universo do Harry Potter, provavelmente até vai gostar mais deste do que o anterior. Se os tivesse de diferenciar, diria que o outro é mais leve e com mais momentos cómicos e este tem sem dúvida mais história e mais acção.
A única coisa que podem apontar é o facto de o filme se chamar Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald e na realidade, de crimes do Grindelwald falam muito pouco. O plot da "história" acaba por ser outro que não tem nada a ver com esses crimes. Mas não é que isso me tenham incomodado muito.


Quanto às personagens, foram "introduzidos" alguns personagens que já eram adorados/odiados desde o tempo do Harry Potter e fiquei muito contente por terem mantido outros como o Jacob e a Queenie já que eram os meus "queridinhos" do primeiro filme. E sem falar do Newt Scamander, claro. Ele é capaz de ser uma das minhas personagens principais de filmes favoritas. É super querida a maneira como ele se relaciona tão livremente com os animais "fantásticos" e ao mesmo tempo tem dificuldades em olhar nos olhos quando fala com pessoas. Todos os jeitos da personagem são muito bem interpretados por Eddie Redmayne e já agora, ele é super giro! (e nunca pensei dizer isto, mas... o Dumbledore também!) Quanto às restantes personagens não me vou alongar mais para não dar nenhum spoiler sem querer...
É de notar também a qualidade gráfica daqueles animais/monstros! Até os pelinhos arrepiados do Pickett se notavam! Sim senhor... Ora não tivessem sido gastos cerca de $200 milhões.
E sim, parece que a era do Harry Potter continua!!!

E vocês já viram este filme? O que acharam?






Espero que tenham gostado! Beijinhos!


2 comentários

  1. Fui ver o filme com as expectativas baixas por criticas que já tinha lido, mas gostei imenso por acaso!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Eu continuo bastante curiosa com o filme! Beijinhos*

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.