To See: Westworld

26 de setembro de 2018

 IMDb - 8.9/10 

Chegando mesmo até ser comparada com Game of Thrones,  Westworld  é também uma série da HBO baseada nos filmes Westworld de 1973 e Futureworld de 1976. Já conta com duas temporadas (2016-) e segundo os produtores, já tem cinco temporadas escritas.

"Situado na interseção do futuro próximo e do passado reimaginado, explore o mundo em que todo apetite humano pode ser desfrutado sem consequências."

Resumidamente, Westworld é uma série de ficção-científica sobre "robots" que te vai deixar de boca aberta a toda a hora e com a seguinte palavra na ponta da língua - what????? Se gostas daquelas séries que te dão nós no cérebro, esta é indicada para ti! Mas ao contrário de Legion ou Mr. Robot por exemplo, não passas uma temporada inteira sem perceber do que se está a passar porque a série aos poucos vai revelando muita coisa (mas é óbvio que o final é que é o verdadeiro revelador!!). O episódio piloto é logo muito bom e deixa-nos cheios de vontade de continuar a ver mais e mais e a primeira temporada é muito bem pensada e cheia de detalhes que aparecerão na seguinte. Sim, porque esta não é daquelas séries que podes meter a dar e ir ao instagram ou arrumar o quarto porque senão não vais perceber patavina.

Quanto às personagens, como na maioria das séries, há sempre aquelas com que te vais identificar mais (Maeve!!) e outras menos mas no fundo a série mostra sempre o lado bom e mau das mesmas por isso acaba por não haver propriamente um vilão. O cenário é também um dos pontos fortes da série já que é suposto dar ilusão de estarem noutro mundo sem regras e o contraste entre a super tecnologia e o "antigamente" é notável. Não é por nada que é uma das minhas séries favoritas e só de escrever este post já me está a dar vontade de rever tudo!










Espero que tenham gostado! Beijinhos!



Enviar um comentário


© LOSING MA MIND. Design by FCD.