5 Benefícios de saltar à corda

22 de agosto de 2018



Saltar à corda, para além de queimar até 3 vezes mais calorias do que uma simples caminhada ou até mesmo do que uma corrida, trabalha todo o teu corpo ao mesmo tempo! É ótimo para quem quer eliminar gordura e tonificar.




Não sei quanto a vocês, mas quando era mais nova uma das minhas brincadeiras favoritas era saltar à corda com os meus amigos em que dois estavam nas pontas da corda (a pior parte!!) e o(s) outro(s) estava(m) realmente a saltar e talvez seja por isso que ache divertido fazê-lo agora, com mais não sei quantos anos de sedentarismo e uma operação no joelho em cima. Ah e também é ótimo para quem prefere exercícios ao ar livre!



Esta parece-me óbvia! Visto que é um género de cardio, ajuda-nos a controlar a nossa respiração e a aguentar cada vez mais tempo sem parar no mesmo exercício. Comecem devagar e tentem aumentar alguns minutos todos os dias!


Tirando todos aqueles exercícios em que apenas é necessário o peso do nosso corpo, para saltar à corda apenas precisamos duma corda (dahh!). Qualquer corda serve, mas para aqueles que não querem ganhar calos nas palmas das mãos, podem encontrar umas na Sport Zone a 2,99€ (aqui).


Vá... eliminar a celulite, todos sabemos que isso não acontece porque não existe nada que "sozinho" o consiga fazer, mas sim todo um conjunto de coisas. Saltar à corda é um dos exercícios que ajudam no combate à pele casca de laranja uma vez que permite meter toda aquela àrea em movimento!



Espero que tenham gostado! Beijinhos!




4 comentários

  1. Eu gostava tanto de saltar à corda quando era criança... E agora fiquei com vontade de voltar a experimentar :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Por acaso é algo que devia mesmo voltar a fazer! É um exercício tão completo. :D E cansativo! Ahaha.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  3. Quando andava no ginásio saltava bastante à corda e agora sinto muito a falta disso! Sempre que fazia as repetições, no fim, saía a morrer ahha

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  4. É tão bom, um exercício muito completo.
    Beijinho

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.