Como Organizo o meu Closet

5 de abril de 2018


O meu quarto tem andado em mudanças e finalmente uma das coisas que mais queria já está pronta - o meu armário da roupa.
Não sou nenhuma obcecada pela organização (pelo menos acho eu) mas a verdade é que desde que tenho o meu armário novo, não o consigo deixar desarrumado! Quem fica toda contente é a minha mãe mas para ser sincera, isto tem me ajudado muito mais na hora de decidir o que vestir e como tal, pensei que também quisessem algumas dicas!












  •  Organizar por tipo de peça:  Acredito que esta seja a mais simples, separar os vestidos para um lado, os casacos para o outro e assim por diante...  Eu prefiro deixar as peças mais longas nas pontas (como os vestidos e os casacões) e as peças mais curtas no meio (como as camisas, saias, etc...) de maneira a torná-lo esteticamente mais bonito.

  •  Organizar por cores:  Esta talvez seja a dica mais difícil, uma vez que nem sempre é fácil identificar a cor de uma peça com todos os padrões e texturas de hoje em dia. Contudo, é a dica que mais faz a diferença no visual e harmonia do closet. O que eu faço é colocar os padrões como forma de transição entre as cores, mas confesso que quando não consigo mesmo, vai para um sítio em que não seja tão visível 😂

  •  Todas as cruzetas iguais:  Este é um processo que ainda está em andamento no meu armário visto que não é lá muito económico dependendo das cruzetas escolhidas. Para ser mais simples, tento ter pelo menos as cruzetas todas iguais na mesma divisória e sem dúvida que já faz a diferença!

  •  Camisolas enroladas:  Experimentei usar a técnica das camisolas e blusas enroladas e tenho adorado! Não dá assim tanto trabalho a enrolar, não deixa vincos e é muito mais prático para identificar todas as camisolas que temos já que não ficam todas umas em cima das outras.

  •  Organizar por estações:  Para armários mais pequenos esta dica é uma grande ajuda. No meu caso apenas deixei os calções, os tops e as blusas de verão à parte, mas se guardarmos todas as peças da estação contrária em sacos ou caixas de organização, acabamos por ganhar muito mais espaço para as roupas que realmente estamos a usar no momento.

  •  Cestos:  Os cestos são das coisas mais práticas para organizar e eu utilizei-os para organizar as minhas meias de vidro/collants. Assim têm menos probabilidade de "ganharem" fios puxados e estão todas no mesmo sítio.



Espero que tenham gostado! Beijinhos!


7 comentários

  1. Gostava de ter o armário assim tão organizado, mas infelizmente não consigo por muito tempo ahaha

    Beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O teu closet ficou muito aesthetically pleasing, adorei! xD
    O meu método preferido é mesmo organizar por cores e por tipo de peça, facilita imenso na hora de escolher a roupa (para além de ficar bonito ahaha)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ter um assim no meu quarto, visto que divido o armário com outra pessoa e não tem assim muito espaço, mas o teu ficou bastante bonito e bem organizado
    Beijinhos
    Novo post (Review Mochila De Senhora) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera ter o meu closet tão organizadinho. Confesso que sou uma mess nestas coisas.. Não deixa vincos as camisolas enroladas? Que fixe!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Uau o teu armário é lindo e tão organizado ��
    Eu adoro ver armários organizados por cor, esteticamente é muito mais bonito mas, como tu referiste não é muito fácil principalmente por causa dos padrões por isso opto por organizar por tipo de peça. Ótimo post, beijinhos ♡♡

    Breeze Of Beauty | Instagram

    ResponderEliminar
  6. O teu armário está lindo e super organizado! 😍
    Eu tenho o meu armário partilhado com o namorado e organizo a roupa pendurada dos dois tendo em conta o tipo de peça de roupa e a cor, mas as gavetas normalmente são o caos! 😂 Começam bem mas nos dias de pressa, puxo de um lado e do outro e acaba tudo virado...

    Espreita o meu blog em joanalino.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei este post, visto que também estou a reformular o meu quarto. Boas dicas :)

    Beijinhos!
    http://you-look-amazing.blogspot.pt

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.