DICAS PARA CONCILIAR O BLOG COM A FACULDADE

6 de outubro de 2016

Olá meninas! Acredito que nem para toda a gente seja fácil conciliar o blog com a faculdade ou escola (para mim também não é!!), mas como acho que nem me tenho portado mal, venho aqui dar-vos algumas dicas para arranjarem tempo para tudo!



A dica mais importante é sem dúvida agendar os posts! Assim que tiverem um tempinho livre, usem-no para escrever vários posts e agendem-nos já para quando os pretendem publicar, assim ainda conseguem adiantar posts para alguns dias, tornando o vosso blog mais assíduo. 



Ao criarem um horário para o blog irão ganhar muito mais responsabilidade e assim as vossas leitoras irão sempre saber a que dias e a que horas sai novo post. O horário também ajuda para saberem que têm de fazer um post para aquele dia, e assim conseguem organizar melhor o vosso tempo para criarem o post.



Pelo menos para mim, o blog não é das minhas prioridades (apenas o faço porque gosto), e como tal se tiver de deixar de publicar para estudar para um exame, vou o fazer. Mas a ideia desta dica, é vocês definirem bem as vossas prioridades e arranjarem tempo para tudo. Por exemplo, se numa semana já sairam uma vez e foram convidados para sairem outra vez mas não têm nenhum post adiantado para o blog, o que eu faria era não sair e tratar dos assuntos do blog.



Esta dica dá mesmo muito jeito! Sempre que se lembrarem de novos posts que gostavam de fazer para o blog, vão logo apontar num caderno ou nem que seja nas notas do telemóvel. Assim quando tiverem tempo para escrever, mas não tiverem inspiração, basta irem ao caderno e verem as ideias que já tiveram e vão ver que irão poupar imenso tempo!



Quais são as vossas técnicas para conciliarem ambos? Espero que vos tenha ajudado, beijinhos!




28 comentários

  1. Adorei as tuas dicas, vou aplica-lás, vão.me ajudar imenso! Eu costumo escrever tudo num caderno e depois vou vendo o tema que tenho que escrever :) Quanto a dias, eu tenho fixos os horários é que ainda não consegui :/

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te! Espero que te ajude mesmo 😊
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  2. Excelentes dicas, a organização é o segredo do sucesso :)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Amazing tips. It's not always easy to blog when you have other obligations. Thank you for sharing this :)
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I know, i hope that this post help many of my readers 😊
      Kiss ❤

      Eliminar
  4. concordo plenamente... e a partir de agora vou tentar agendar tudo tambem para ter mais rotina e me organizar melhor... o teu posto veio mesmo no dia certo :)

    beijinhos

    www.moreeli.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te! Assim acabamos por até ganhar mais tempo para nós 😊
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  5. gostei muito das dicas! eu costumo sempre escrever as ideias que me vem à cabeça para publicações porque às vezes surgem-me coisas de génio nos momentos mais inoportunos xD
    beijinhos, Noelle :) https://supergirlinconverse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece sempre, e depois quando precisamos delas esquecemo-nos 😂 Fazes bem em apontar 😊
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  6. Hi there!
    It's really difficult to manage time when you're in college, so you have to be super organized! I try to have at least one post ready per week, so I don't have to write one super fast. Nice tips!
    Would you like to follow each other? I've just followed you & hope to see you soon on my blog <3

    http://classy-bitchxs.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yes and sometimes, organization isn't with me 😂 I'm so happy that you like it!!
      Kiss ❤

      Eliminar
  7. Acho mesmo útil apontar tudo e ter tudo agendadinho heheh :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas e o teu blog! :) Tenho sempre dificuldade em conciliar as duas coisas, parece que nunca há tempo, mas na verdade é tudo uma questão de organização. Vou tentar aplicar tudo isto ao máximo!

    Um super beijo! <3
    simple-nes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. to do list are my life saviors and also love the feeling of crossing off things I done
    galantosfun

    ResponderEliminar
  10. Adorei este post, vai ajudar muito :)
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/tops-para-este-outono.html

    ResponderEliminar
  11. concordo com todas as tuas dicas e por acaso já as aplicava para manter a organização (menos a do horário quanto aos posts) :p

    http://ropesofpearls.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do horário acho importante, até para ganharmos mais responsabilidade 😊
      Beijinhos ❤️

      Eliminar
  12. Oi Joana,
    Eu não faço mais faculdade, mas as dicas são ótimas para qualquer caso. Amei!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  13. Que dicas fantásticas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Muito boas dicas!
    Confesso que ainda não sou muito organizada com o blog, mas vou tentar melhorar.
    Beijinhos:-)

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.