Ranking dos Filmes que Vi em Fevereiro

9 de março de 2020



Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance) (2014)



Este é daqueles filmes que já devia ter visto há muito tempo! Birdman conta a história de um ex-super herói que pretende seguir a sua carreira de ator noutros ramos. A genialidade deste filme está no seu elenco e na forma de como a história é contada, com vários planos-sequência. É uma obra de arte vencedora do Óscar de "Melhor Filme" em 2015.


Eternal Sunshine of the Spotless Mind (2004)



Este romance, vencedor do Óscar de "Melhor Argumento Original" em 2005, apresenta-nos um casal que, após terminarem a sua relação, sujeitam-se a um procedimento clínico para apagarem as memórias que têm do companheiro. A estética, a originalidade, a representação e o fim são alguns dos motivos pelos quais devem ver este filme.


Onward (2020)



Um dos melhores filmes de animação que vi nos últimos tempos. Trata-se de dois irmãos que buscam encontrar o pai através da magia. É um filme divertido, emocionante e perfeito para ver em família.


Little Women (2019)



O drama conta a história de quatro irmãs nos anos seguintes à Guerra Civil Americana, em que uma delas é atingida por uma doença arrasadora.
Ando cada vez mais a gostar de filmes e séries de época e com este não foi diferente. Só o elenco em si já é de chamar a atenção, mas a história e a direcção tornam este filme numa recomendação.


Whiplash (2014)



Com a premissa de um jovem músico que trabalha com o seu exigente mestre para ser o melhor baterista de jazz da sua geração, este drama foi um dos nomeados para "Melhor Filme" nos Óscares de 2015, acabando por perder o prémio para Birdman.
Whiplash deixou-me dividida, mas acaba por ser disso que são feitos os bons filmes. Por um lado os atores irritavam-me profundamente mas por outro, só queria ver mais e mais. 


Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn) (2020)



Este era um dos filmes pelos quais estava mais ansiosa para ver este ano! Harley Quinn é uma das minhas personagens favoritas e apesar de não ter sido o melhor filme do ano, foi puro entretenimento.
A única ressalva é que realmente o filme trata-se mais sobre a Harley Quinn do que as Birds of Prey, por isso acho que a mudança do titulo para "Harley Quinn: Birds of Prey" foi a mais indicada.


Sonic the Hedgehog (2020)



A lenda dos videojogos junta-se para derrotar o cientista maluco que planeia dominar o mundo, num filme que é muito mais nostálgico do que novidade. Como não tinha muitas expectativas, o filme surpreendeu-me por ser simples, divertido e com um bom CGI. O vilão era um pouco irritante mas aguenta-se bem ahah


Uncut Gems (2019)



Neste filme, um ambicioso joalheiro e viciado em jogos de sorte tenta encontrar uma maneira de pagar as suas dívidas antes que seja tarde de mais. Conta com uma das melhores representações de Adam Sandler, que nos deixa ansioso do início ao fim.


Miss Americana (2020)



Não é propriamente um filme, mas sim o documentário da Taylor Swift. Apesar de não ser grande fã, interessei-me por conhecer a história dela e foi uma agradável surpresa. Mudou a minha visão que tinha sobre a cantora (que não era muito boa).


Ocean's Eight (2018)



Oito mulheres juntam-se para fazer o assalto do século. A premissa é simples mas as personagens são cativantes. É um daqueles filmes bons para um domingo à tarde.


Lying and Stealing (2020)



O título é auto-explicativo. O drama criminoso é sobre um ladrão de arte que conhece uma atriz que acaba por se juntar a ele nesta "profissão". Não saí do cinema a meio do filme mas também não achei nada de especial. Mais do mesmo.



Enviar um comentário


© LOSING MA MIND. Design by FCD.