You S02 | Review

7 de janeiro de 2020


Sem Spoilers

A segunda temporada de You chegou na última semana de Dezembro de 2019 à Netflix para nos trazer uma continuação daquela que seria a história de amor mais obsessiva da televisão, apesar da primeira já estar bem contada e sem muitas pontas soltas. Desta vez baseada no livro "Hidden Bodies" de Caroline Kepnes, esta temporada decide dar um novo recomeço a Joe Goldberg (Penn Badgley) em Los Angeles, mas um encontro inesperado acaba por lhe trocar as voltas.

Apesar da série abordar um assunto sensível e polémico, é importante não esquecer que estamos a falar de uma ficção e que, mesmo com a série tentando nos mostrar um lado bom de Joe e as suas motivações, ele não deixou de matar uma pessoa na última temporada. Ou seja, ele não é uma vítima, o que para mim ficou bem claro na primeira temporada. Já nesta nova, poderão surgir alguns momentos em que nos sentimos mais sensibilizados com a personagem, mas logo a seguir o Joe faz mais alguma das dele, relembrando-nos da pessoa obsessiva e do stalker que ele também é.

Ainda assim, esta nova temporada adiciona personagens muito boas e importantes para o enredo como Love Quinn (Victoria Pedretti) e a as adoradas irmãs Ellie (Jenna Ortega) e Delilah (Carmela Zumbado), tornando a história mais interessante e surpreendente. Não esquecendo também de Penn Badgley, o Dan Humphrey de Gossip Girl e principal motivo que me levou a ver esta série assim que estreou, que nos apresenta uma interpretação emotiva e protagoniza as melhores cenas da série.

No entanto, surgem algumas dúvidas nesta temporada como por exemplo, se ele se mudou para Los Angeles, como é que ele ia até à "jaula" tão depressa? Para além de que, esperava ter visto mais interferência da Candace (Ambyr Childers) na história já que ela era uma das ex-namoradas de Joe e conhecia todo o seu passado negativo. Mas olhando a série como um todo, e ignorando esses pequenos detalhes, esta temporada supera a primeira e deixa-nos com um enorme cliffhanger para a terceira temporada que com certeza irei ver.

Pontuação: 7,5/10







2 comentários

  1. também adorei esta temporada mais do que a primeira. Mas acho que com as mortes que ocorreram na 1ª tudo de mal que aconteceu nesta se tornou quase "banal", acho que até estava preparada para pior. Só não sei se adorei o final e fiquei com algumas teorias.

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Já vi dois episódios da primeira temporada e estou a gostar bastante, já tinha ouvido falarem muito bem do livre, e quando soube ele era o personagem principal foi mais um motivo para me interessar pela série.

    Beijinhos,
    Anita On

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.