A Star is Born vai ganhar um Óscar? | Crítica

24 de outubro de 2018




Sim! Apontem isto. E nem sei se será apenas um... mas o Óscar de Melhor Música Original está garantido. Tem de estar! Duvido muito que saia um filme com uma soundtrack tão boa como este antes da cerimónia anual.
Mas vá, para quem ainda não viu o filme e não está a perceber nada do que eu estou para aqui a dizer, eu explico. A Star is Born é o 4º remake desde a versão original de 1937 e conta a história de Ally (Lady Gaga) que trabalha num restaurante e que sonha um dia em ser cantora e de Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor famoso e com alguns problemas de alcoolismo, que depois de um concerto vai até a um bar alimentar o seu vício e depara-se com a maravilhosa voz de uma cantora e compositora desconhecida, a Ally.
Este foi o primeiro filme de Bradley Cooper como diretor e tem sido muito aclamado pela crítica precisamente pela sua direção mas não só! A sua performance, a cinematografia, a música e claro, a Lady Gaga a estrear-se como atriz e cantar todas as músicas ao vivo (a pedido dela) foram tudo pontos que fizeram com que A Star is Born esteja classificado no site Rotten Tomatoes com 90% dado pela crítica e 84% dado pelo público. E não é mais do que merecido!


Como já devem ter percebido se chegaram até aqui, eu adorei o filme. E não só adorei, como é dos meus filmes favoritos (a par com The Hunger Games porque aquele primeiro filme marcou-me). A minha crítica ao filme não é de uma entendida em cinema mas sim de uma fã de cinema que passou quase o filme todo arrepiada da cabeça aos pés com aquelas músicas e atuações e como não poderia deixar de ser... houve choro no fim! Mas desta vez não fui a única, garanto-vos! Ouvi muitos pacotes de lenços a mexer naquela sala de cinema...
A história apesar de ao inicio parecer um bocado clichê, é das histórias de amor mais bonitas que já vi num filme e para mim, a Lady Gaga e o Bradley Cooper são um casal! Fizeram-me acreditar tanto naquele romance que agora quero aquilo na vida real, já! E claro, não podia deixar de reparar na fotografia e nos pequenos detalhes como quando o Jackson vai dar a comida ao seu cão, que apesar de parecerem gestos insignificantes, conseguiram com que completassem o filme com detalhes incríveis.
Mas já chega de idolatrar tanto este filme e vejam o trailler que vão perceber um bocadinho do que eu estive para aqui a dizer! E se já viram o filme, o que acharam? Dêem a vossa opinião nos comentários!





 IMDb - 8,3/10 


Espero que tenham gostado! Beijinhos!


6 comentários

  1. Ainda não vi o filme, mas estou muito curiosa! As músicas eu já ouvi algumas e adorei!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! No dia a seguir ao ir ao cinema, só ouvia a playlist deles!! :D

      Eliminar
  2. Adorei o filme! Está tão lindo, tão autêntico, com músicas tão lindas! E pois claro que não consegui conter as lágrimas né...
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Estou mega ansiosa por ir ver este filme, tenho as expetativas muito altas, especialmente depois de ler a tua crítica. Apesar de ainda não ter visto, estou completamente viciada na "Shallow"! Que vozeirão!
    Além deste filme, outro pela qual anseio bastante ainda na onda dos filme musicais, é o Bohemian Rapsody, que penso que também irá estar nomeado para os Óscares.

    Beijinho :)

    https://sixmilesdeeper.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas!! Quero ir vê-lo já no dia de estreia! Estou com as expectativas bastante altas para ele e adorava que o Rami Malek ganhasse um óscar... Eu sei que ainda é cedo para dizer isto porque ainda não vi o filme mas tenho a certeza que não me vai desiludir :D

      Eliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.