Critic - 13 Reasons Why 2ª Season (with SPOILER)

5 de junho de 2018

Como  13 Reasons Why  é uma série que gera tanta controvérsia e é vista por uma grande maioria, decidi que desta vez seria interessante trazer a minha crítica sobre esta temporada e com spoilers! Por isso se ainda não viram a temporada e não gostam de spoilers podem ver outros post no blog 😀


Antes de tudo tenho a dizer que com o fim da 1ª temporada, sempre me questionei até que ponto é que valia a pena uma 2ª temporada, não porque não gostasse da série mas visto que a história foi praticamente toda contada nos 13 primeiros episódios, eles não tinham muito por onde pegar (assim como La Casa de Papel, mas isso já é outro post...). E pelos vistos tinha razão.
Não que também não gostasse desta temporada, mas senti um pouco de repetição e estava à espera de mais.

A série tem uma temática (polaroids) e um ínicio interessantes com as cenas do julgamento e também serviu com que as outras pessoas pudessem contar o seu lado da história mostrando que a Hanna não era assim tão santinha como dizia ser nas cassetes, mas chegou a um ponto em que já estava a tornar-se cansativo e ao contrário da 1ª temporada, eu não estava nada cheia de "pica" para acabar a temporada.

Por outro lado, gostei que tivessem mantido a Hanna e "torná-la" num fantasma era a melhor opção que eles tinham. Mas verdade seja dita, o Clay e Skye não tinham nada a ver um com o outro e deu a entender que ele só estava com ele mais por "pena". As personagens que ganharam mais pontos na minha opinião, foram o Tyler, o Mr Porter e a Jessica. A Jessica porque foi o grande destaque nesta temporada e conseguiu demonstrar muito bem os sentimentos pós-violação (apesar de eu não saber como é, mas tenho uma noção), o Mr Porter porque de todas as pessoas que estavam nas cassetes da Hanna, foi o que se mostrou mais arrependido de todos e o único que realmente considerou que a podia ter feito algo. Sim, porque apesar de compreender a mãe da Hanna, não deixo de achar que a culpa não era somente da escola não ter reparado no bullying mas também dos pais que muitas vezes estão tão distraídos com o trabalho que não ligam a essas "pequenas" coisas. E finalmente o Tyler, porque teve a única cena que realmente despertou sentimentos em mim e atrevo-me a dizer, a única cena mais "wow" da temporada. Estou a falar da cena no balneário em que o Tyler é de certa forma "violado". Juro que me partiu o coração vê-lo voltar dos tratamentos com uma atitude tão positiva e com a ideia de que a partir de agora iria correr tudo bem e de um momento para o outro cair-lhe o mundo em cima e ter falado com a mãe como se nada tivesse acontecido. E espero bem que na 3ª temporada isto seja vingado.


Quanto ao final, sendo muito sincera, não achei nada de especial. Enquanto que na temporada passada houve muito mais ação e estava todos os episódios com o coração nas mãos, esta temporada deixou muito a desejar. Por um lado gostei que o Tyler se tivesse safado e não ter entrado no pavilhão e matado aquilo tudo, mas aquilo podia ter tido um pouco mais de "sal". O Clay chegou lá e ele desistiu logo da sua ideia. Podiam ter aproveitado melhor a cena...
De qualquer maneira, "está visto" que o Clay irá arcar com as consequências e estou ansiosa para ver como é que eles vão fazer isto.

De 0 a 10, a esta temporada dou um 5. Apesar de tudo o que referi, a série continua a fazer um excelente trabalho ao demonstrar o bullying existente e não tem medo de ser demasiado explícito (porque muitas pessoas só acreditam quando realmente vêem) e também gostei bastante de eles deixaram um site onde pessoas que passam por coisas deste género, possam encontrar ajuda e não cometer erros como a Hanna.

E vocês já viram a 2ª temporada? O que acharam?






Espero que tenham gostado! Beijinhos!


5 comentários

  1. Vi a 1a temporada num ápice, e ainda mais rápido li o livro, mas nesta ainda só vi dois e não estou a achar nada de mais.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Cheguei agora ao blog e gostei muito! Quanto a 13RW, já vi a 2ª temporada. Gostei do facto de terem mostrado o lado das outras personagens, o porque de algumas escolhas e decisões e acho que o último episódio, principalmente as cenas do Tyler estão qualquer coisa de fenomenal. Custou-me imenso ver, e chorei muito, mas pela primeira vez uma série deixou-me a pensar nestes temas mais do que umas horas e isso é de valor!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Conheci hoje o teu blog e fiquei super inspirada! Já estou a seguir :)
    Um beijinho
    http://diaryofalittlebee.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Li o post mesmo que na diagonal pois ainda não vi a segunda temporada e estou com receio de o fazer até... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Acreditas que me faltam os últimos dois episódios e não tenho vontade nenhuma de ver? Estou a achar esta temporada um pouco aborrecida, sinceramente!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.