"Burn Them All " - GOT S8E5 | Crítica

16 de maio de 2019




Com Spoilers

Mais uma vez atrasada, sorry! No último prometo que compenso. Sim, para a semana já é último... O que estão a achar desta temporada? Eu estava a gostar, até este último episódio. Talvez estava com demasiadas expectativas em relação ao desfecho de alguns personagens mas pode ser que o próximo episódio compense! Ou então não, é melhor não criar expectativas...




Vou então começar pelo que realmente fez com que não gostasse deste episódio: Cersei e Jaime. Primeiro, estou indignadíssima com a morte da Cersei. Anda uma pessoa a odiá-la durante 8 temporadas e torcer para que ela morra, e quando finalmente chega o momento, ela morre para pedras??? Isto não me entra...

Nem me venham dizer que o momento foi bonito por ela ter morrido com o Jaime, que sempre amou, porque relativamente ao Jaime também não fiquei muito contente. Mais uma vez: anda uma pessoa, durante as últimas temporadas, a pensar que ele mudou, que agora é boa pessoa e que se começou a apaixonar pela Brienne, para depois acabar assim? Desculpem, mas não gostei.




Agora para acalmar as coisas porque estou a soar demasiado revoltada (porque estou mesmo), passemos à minha parte favorita do episódio: a luta The Hound vs The Mountain! Estávamos todos à espera deste momento e não podia ter sido melhor! Ok... se o Sandor tivesse sobrevivido teria sido muito melhor porque eu gostava dele, mas a história deu-lhe um bom fim. E vamos lá ver se ele chegou mesmo a matar o irmão, porque se ele não morre com uma facada no meio dos olhos, se calhar também não é uma queda que o mata...

E já que falámos em "pessoas imortais", falemos da Arya. Durante o episódio eu pensei que ela tivesse morrido umas duas ou três vezes! Claro que eu não queria que ele morresse mesmo, mas no meio de tanto fogo e derrocadas, é preciso ter muita sorte. E quanto àquele final? Parece que os olhos verdes que a Arya "iria" matar eram mesmo os da Daenerys e não os da Cersei. Pelo menos é o que parece. Porque eu não acredito muito que se concretize, as outras personagens também precisam de fazer alguma coisa! Ela já matou o Night King por isso já fez bastante.




E por fim, a Mad Queen. Eu percebo que muita gente não esteja a gostar do desenvolvimento da personagem, mas eu até estou! Não concordo com o que as pessoas dizem de ter sido de um dia para o outro. Acho que ela já tem evoluído ao longo das temporadas, mas nesta notou-se mais, claro. A minha única crítica é que ela também não tinha necessidade de matar toda a gente mesmo depois de terem tocado os sinos. Mas afinal, ela está maluca pelo trono não é mesmo? Logo, é compreensível.

E vocês o que acharam do episódio?

1 comentário

  1. Acho que o grande problema da série é mesmo o grande "despachar" que está a acontecer. Este desfeicho deveria ter muito mais história, assim está só tudo muito desleixado. Em vez de terem passado a temporada anterior a engonhar com o Night King podiam ter aproveitado para resolver muito mais a história. Por exemplo, a batalha de winterfell ter sido o último episódio da outra temporada (já que foi uma temporada toda a construir a ideia dessa batalha, e agora seria focada no trono. Acredito que seria muito melhor desta forma.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar


© LOSING MA MIND. Design by FCD.