DICAS PARA CONCILIAR O BLOG COM A FACULDADE

by - 12:30:00

Olá meninas! Acredito que nem para toda a gente seja fácil conciliar o blog com a faculdade ou escola (para mim também não é!!), mas como acho que nem me tenho portado mal, venho aqui dar-vos algumas dicas para arranjarem tempo para tudo!



A dica mais importante é sem dúvida agendar os posts! Assim que tiverem um tempinho livre, usem-no para escrever vários posts e agendem-nos já para quando os pretendem publicar, assim ainda conseguem adiantar posts para alguns dias, tornando o vosso blog mais assíduo. 



Ao criarem um horário para o blog irão ganhar muito mais responsabilidade e assim as vossas leitoras irão sempre saber a que dias e a que horas sai novo post. O horário também ajuda para saberem que têm de fazer um post para aquele dia, e assim conseguem organizar melhor o vosso tempo para criarem o post.



Pelo menos para mim, o blog não é das minhas prioridades (apenas o faço porque gosto), e como tal se tiver de deixar de publicar para estudar para um exame, vou o fazer. Mas a ideia desta dica, é vocês definirem bem as vossas prioridades e arranjarem tempo para tudo. Por exemplo, se numa semana já sairam uma vez e foram convidados para sairem outra vez mas não têm nenhum post adiantado para o blog, o que eu faria era não sair e tratar dos assuntos do blog.



Esta dica dá mesmo muito jeito! Sempre que se lembrarem de novos posts que gostavam de fazer para o blog, vão logo apontar num caderno ou nem que seja nas notas do telemóvel. Assim quando tiverem tempo para escrever, mas não tiverem inspiração, basta irem ao caderno e verem as ideias que já tiveram e vão ver que irão poupar imenso tempo!



Quais são as vossas técnicas para conciliarem ambos? Espero que vos tenha ajudado, beijinhos!




You May Also Like

28 comentários

  1. Adorei as tuas dicas, vou aplica-lás, vão.me ajudar imenso! Eu costumo escrever tudo num caderno e depois vou vendo o tema que tenho que escrever :) Quanto a dias, eu tenho fixos os horários é que ainda não consegui :/

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te! Espero que te ajude mesmo 😊
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  2. Excelentes dicas, a organização é o segredo do sucesso :)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Amazing tips. It's not always easy to blog when you have other obligations. Thank you for sharing this :)
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I know, i hope that this post help many of my readers 😊
      Kiss ❤

      Eliminar
  4. concordo plenamente... e a partir de agora vou tentar agendar tudo tambem para ter mais rotina e me organizar melhor... o teu posto veio mesmo no dia certo :)

    beijinhos

    www.moreeli.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te! Assim acabamos por até ganhar mais tempo para nós 😊
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  5. gostei muito das dicas! eu costumo sempre escrever as ideias que me vem à cabeça para publicações porque às vezes surgem-me coisas de génio nos momentos mais inoportunos xD
    beijinhos, Noelle :) https://supergirlinconverse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece sempre, e depois quando precisamos delas esquecemo-nos 😂 Fazes bem em apontar 😊
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  6. Hi there!
    It's really difficult to manage time when you're in college, so you have to be super organized! I try to have at least one post ready per week, so I don't have to write one super fast. Nice tips!
    Would you like to follow each other? I've just followed you & hope to see you soon on my blog <3

    http://classy-bitchxs.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yes and sometimes, organization isn't with me 😂 I'm so happy that you like it!!
      Kiss ❤

      Eliminar
  7. Acho mesmo útil apontar tudo e ter tudo agendadinho heheh :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas e o teu blog! :) Tenho sempre dificuldade em conciliar as duas coisas, parece que nunca há tempo, mas na verdade é tudo uma questão de organização. Vou tentar aplicar tudo isto ao máximo!

    Um super beijo! <3
    simple-nes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Sem dúvida 😊
      Beijinhos ❤️

      Eliminar
  9. to do list are my life saviors and also love the feeling of crossing off things I done
    galantosfun

    ResponderEliminar
  10. Adorei este post, vai ajudar muito :)
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/tops-para-este-outono.html

    ResponderEliminar
  11. concordo com todas as tuas dicas e por acaso já as aplicava para manter a organização (menos a do horário quanto aos posts) :p

    http://ropesofpearls.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do horário acho importante, até para ganharmos mais responsabilidade 😊
      Beijinhos ❤️

      Eliminar
  12. Oi Joana,
    Eu não faço mais faculdade, mas as dicas são ótimas para qualquer caso. Amei!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, ainda bem que gostou 😊
      Beijinhos ❤️

      Eliminar
  13. Que dicas fantásticas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te querida 😊
      Beijinhos ❤️

      Eliminar
  14. Muito boas dicas!
    Confesso que ainda não sou muito organizada com o blog, mas vou tentar melhorar.
    Beijinhos:-)

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar